Circo Portugal não respeita Lei da Meia Entrada
- arsanjopaul
- 14 de nov. de 2016
- 1 min de leitura

Na sexta feira (12/11) fui ao circo para pedir informações com relação aos valores dos ingressos, ao perguntar se estudante paga meia, a pessoa do circo confirmou com um "sim".
No sábado, levei a família, ao comprar o ingresso entreguei a carteira para conferencia e surpresa que o vendedor disse-me:
- "Hoje todos ingressos são no preço de estudante, o valor é bem maior, esse da tabela já é de estudante"
Informei-lhe que estudante paga 50% do valor que está exposto na tabela,mas o "vendedor" insistiu dizendo que não, "não existe valor diferente para estudante, é tudo igual hoje".
Será que a lei de "portugal" é diferente no Brasil ?
Vejamos:
Lei Nº 12.570, de 04 de abril de 2003 Art. 1º Fica assegurado a todos os jovens com idade até o limite máximo de dezoito anos, e/ou aos estudantes, independentemente da idade, regularmente matriculados em estabelecimentos de ensino público ou particular, oficialmente reconhecidos, de nível fundamental, médio e superior, e técnico profissionalizante, cinqüenta por cento de abatimento sobre o preço efetivamente cobrado nas entradas, pelas casas exibidoras cinematográficas, de teatro, de espetáculos musicais, CIRCENSES e de eventos esportivos, em todo o Estado de Santa Catarina.
§ 2º Em caso de preços promocionais, também fica assegurado o abatimento de cinqüenta por cento.
Fonte: Procon/SC
Comments