top of page

13 Hábitos de pobreza que você ensina a seus filhos sem perceber e como reverter isso


Li esse artigo e achei importante copiá-lo para meu blog. Entendo que nem tudo pode ser levado como verdade absoluta, porem sempre há uma oportunidade de aprender algo.

Arsanjo

 


 

É claro que absolutamente todos querem que seus filhos sejam bem-sucedidos em suas vidas, especialmente no campo econômico, para que nunca tenham necessidade ou falta. Mas, para que isso aconteça, é necessário incutir neles hábitos ainda muito jovens que lhes permitam transformar suas vidas.


Nunca devemos perder de vista a importância de manter bons hábitos em todos os aspectos de nossas vidas, pois eles são precisamente o que determinam nosso sucesso ou fracasso. É por isso que é extremamente importante considerar quais hábitos você deve erradicar de sua vida diária e de seus filhos, porque eles podem ser a causa de não ter a prosperidade econômica a qual eles aspiram e que sua família merece e, ao mesmo tempo é igualmente importante conhecer os bons hábitos com os quais você deve substituí-los para que sua situação se volte para o positivo. Continue lendo para descobrir como mudar sua vida e garantir o futuro de seus filhos e netos!


Parece estranho para você que a grande maioria das pessoas vive diariamente, contando os dias para o próximo pagamento?


Muitas pessoas ao nosso redor gastam muito mais dinheiro do que ganham e têm sérias dificuldades em pagar por seus estudos. Na verdade, empréstimos estudantis são atualmente o tipo mais comum e difundido de dívida do consumidor no mundo. E as crianças estão crescendo observando isso como normal e aprendendo que a riqueza é "ruim", porque aqueles que acumulam riqueza são vistos pelas massas como pessoas corruptas e gananciosas que têm mais dinheiro do que precisam e que o dinheiro dessas pessoas deve ser compartilhado com elas.


E então, qual é a mensagem que estamos transmitindo para as gerações futuras?

As crianças estão aprendendo indireta e inconscientemente que tentar alcançar o sucesso financeiro é uma coisa ruim. Temos que mudar esse paradigma, começando pelos hábitos que estamos incutindo nas crianças diariamente.


A verdade é que a pobreza e a riqueza dependem de uma série de hábitos que nossos pais nos transmitem sem perceber.


Abaixo você pode ver uma série de estatísticas que foram encontradas através de um estudo realizado ao longo de 5 anos, comparando os hábitos de pessoas ricas com as de pessoas pobres


1. 72% das pessoas ricas sabem exatamente qual é o estado atual de suas finanças Enquanto, por outro lado, as pessoas em situação de pobreza, apenas 5% estão conscientes de sua situação financeira. 2. Apenas 6% das pessoas ricas jogam na loteria Enquanto um impressionante 77% das pessoas pobres têm o hábito de jogar na loteria em uma base regular. 3. 80% das pessoas ricas concentram-se em alcançar pelo menos um objetivo específico, enquanto apenas 12% dos pobres o fazem.

4. Apenas 21% das pessoas ricas sofrem de excesso de peso, enquanto 66% das pessoas pobres sofrem com isso.

5. 63% das pessoas ricas investem apenas 1 hora por dia no uso recreativo da Internet, enquanto 74% dos pobres gastam mais de 1 hora.

6. 83% das pessoas ricas frequentam eventos escolares com seus filhos, enquanto apenas 13% das pessoas pobres o fazem.

7. 63% das pessoas ricas lêem ou ouvem audiolivros no caminho para o trabalho, enquanto apenas 5% das pessoas pobres o fazem.

8. 67% das pessoas ricas gastam menos de 1 hora por dia assistindo televisão, enquanto apenas 23% dos pobres assistem menos de 1 hora por dia de televisão.

9. Apenas 9% das pessoas ricas assistem a reality shows, enquanto 78% dos pobres assistem a esses tipos de programas.

10. 73% das pessoas ricas conhecem a regra 80/20, enquanto apenas 5% das pessoas pobres sabem disso (use 80% do dinheiro que você ganha para viver e economize 20%).

11. 79% dos ricos passam 5 ou mais horas por mês fazendo networking, enquanto apenas 16% dos pobres fazem isso.

12. Apenas 8% dos ricos acreditam que sua riqueza veio da sorte ou do acaso, enquanto 79% dos pobres estão convencidos disso.

13. 79% das pessoas ricas sentem-se responsáveis pela sua situação financeira, enquanto 82% das pessoas pobres pensam que não são responsáveis pela sua pobreza e são consideradas "vítimas".

Como os pais são responsáveis pelos hábitos de pobreza de seus filhos? A realidade que é evidenciada pelos dados acima é que a razão para a pobreza de muitas pessoas reside em seus maus hábitos. Enquanto alguns pais ensinam seus filhos a pensarem no sucesso, outros pais apenas ensinam aos filhos hábitos de pobreza que os impedem de prosperar. Como mudar os hábitos de pobreza em sua casa A diferença entre as classes socioeconômicas é uma lacuna entre os modos de pensar dos pais. A desigualdade é, na verdade, uma desigualdade entre pais. Tanto os pais quanto as escolas devem começar a ensinar novos hábitos às crianças, hábitos que os ajudem a alcançar o sucesso em suas vidas. Abaixo, vamos dar alguns exemplos desses hábitos. 1. Limite o tempo que seus filhos passam na frente de telas (televisão, computadores, videogames, tablets e smartphones) até o máximo de uma hora por dia

2. Incentive-os a ler, idealmente, um livro por semana e faça um resumo escrito do livro

3. Inculcar o hábito de se exercitar pelo menos 20 ou 30 minutos por dia 4. Reduza sua ingestão diária de junk food para 300 calorias ou menos 5. Ensine-os a ter sonhos e aspirações e a esforçar-se para alcançá-los 6. Ensine-os a definir metas de longo prazo e a cumpri-las 7. Se eles tiverem idade suficiente para trabalhar, permita que eles façam algum trabalho voluntário pelo menos 10 horas por semana 8. Ensine-os que eles devem economizar 25% de sua mesada e os presentes em dinheiro que recebem dos membros da família 9. Inculcar os valores da família, como ligar para parentes, amigos e professores para parabenizá-los por seus aniversários e outras datas importantes 10. Lembre-os de que devem enviar cartas de agradecimento àqueles que o ajudaram em um determinado momento Todos esses hábitos são medidas de proteção para o futuro de seus filhos.

O hábito de ler, sem dúvida, irá impulsionar o seu sucesso em todas as áreas. O hábito de

poupar os ajudará a alcançar a independência econômica, e o hábito de se exercitar lhes permitirá desfrutar de uma vida saudável. Compartilhe este artigo com todos os seus amigos para que eles também aprendam como garantir o futuro de seus filhos!



Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
Nenhum tag.
Siga
  • Google+ Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • LinkedIn Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
bottom of page