A "cultura" do estupro
- arsanjopaul
- 28 de mai. de 2016
- 4 min de leitura

Há alguns anos, tenho falado sobre letras de músicas que fazem apologia as drogas e também outras letras que fazem apologia ou incitam a vulgarização da mulher, penso que as mulheres e as meninas devam valorizar-se não permitindo serem "usadas" dessa forma na música, que tem um alcance em rádios e internet de uma forma como "arte".
"Letras de músicas", onde algumas delas estão ou já estiveram no topo das "paradas de sucesso". Essas ditas músicas onde homens e mulheres gostam e acham graça.
Quando falamos da tal "cultura do estupro" há de repensar em outra(s) cultura(s) que permeiam nosso meio, como o caso desse tipo de músicas e que estão sendo aplaudidas por homens e mulheres ao invés de repudiar.
Não consigo entender como uma mulher pode permitir-se ser simplesmente usada em "shows" (que não são em prostíbulos, embora muitas vezes possam parecer) como situações e insinuações sexuais. E ali, nesses momentos e situações elas não são forçadas a nada, pelo contrário, acham parecem gostar, mas como podem aplaudir alguém que a distrata ou que fala coisas pejorativas a seu respeito publicamente? Não é possível que mulheres em sua sã consciência permitam tal vexame.
A falta de cultura em nosso país é tão grande que muitas vezes ouvimos e achamos normal ter esse tipo de músicas em nosso meio. Já vi aqui e ouvi mães que ensinam meninas como rebolar melhor.
Dias atras, conversando com uma diretora de escola sobre esse tema, dizia ela com naturalidade as músicas que a filha de apenas 8 anos gosta de ouvir em casa (falou-me de alguns títulos que não são nada infantil) e ela (mãe) achando graça. Fiquei com medo imaginando de que essa pessoa como diretora poderia permitir dentro de uma escola...
Não sou contra a tal liberdade de expressão mas é preciso chamar a atenção para que as próprias mulheres não permitam mais que homens façam isso com elas. Não permitam ser vulgarizadas em "letras de músicas" que baixam à esse nível, usam-a chegando ao ponto de algumas vezes até mostrar partes íntimas para platéia. Será que isso também não poderia ser considerado um estupro ?
Músicas que percebe-se perfeitamente que o machismo domina dizendo que "posso pegar a hora que quero e/ou fazer o que quiser", senão vejamos:
Algumas "músicas" de baixaria, contra as mulheres
"Segura o Tchan", É o Tchan
"Tudo que é perfeito A gente pega pelo braço Joga ela no meio Mete em cima Mete em baixo Depois de nove meses Você vê o resultado"
"O Pinto", Raça Pura
"O pinto do meu pai Fugiu com a galinha da vizinha Já procurei dia e noite Já procurei noite e dia Esse pinto não é mole Esse pinto é safado Não consegue dormir Sem ter uma galinha ao lado"
"Mãe é Mãe, Paca é Paca", Casseta & Planeta
"Mas mulher... Mulher... NÃO! Mulher é tudo vaca! Mas mulher... Mulher... NÃO! Mulher é tudo vaca!"
"Abre Essas Pernas", Velhas Virgens
"Abre essas pernas pra mim baby Tô cansado de esperar Você dá pra todo mundo Só pra mim que você não qué dá"
"Quero te Provar", DJ Dennis com Naldo, MC Koringa e Mr Catra
"Vai descendo baby Vai subindo baby Me instigando Que eu quero te provar Eu tenho o que você quer Você tem o que é meu Cê sabe bem o que é
"A Garagem da Vizinha", Sandro & Gustavo
"Põe o carro, tira o carro Na hora que eu quiser Que garagem apertadinha Que doçura de mulher Tiro cedo, ponho a noite e também de tardezinha Tô até trocando óleo na garagem da vizinha"
Só As Cachorras
"vem pra ca com o seu tigrao vo te dar muita pressao quando eu vejo um popozao rebolando no salao nao consigo respirar fico louco pra pegar melhor tu se preparar que o tigrao vai te ensinar agora e ruim de tu fugir que o tigrao vai te bulir se tu corre por aqui eu te pego logo ali eu vou lutar ate o fim"
Cachorra Sou Eu
Eu danço de quatro me pega de lado (3x) só o bumbum Eu danço de quatro me pega de lado (3x) só o bumbum Cachorra sou eu ein, Chifrudo é você (2x)Enquanto tu tá com ela eu faço outro enlouquecer (2x)
Bota a "Voceta" no Pau
A minha prima prima trabalha Numa firma chamada "Voceta" Não era carteira assinada O bagulho era tudo na treta Mandaram ela ir embrora Sem nenhuma chance, nem deram moral Deram um conselho pra ela Bota a "Voceta" no pau
E nessa onda de pornografia e sacanagem pública com as mulheres até os adolescentes tem "letras" bem baixas, veja abaixo alguns exemplos:
Mulheres, valorizem-se e não permitam que letras de músicas assim façam parte e pareçam normal. Homens "artistas" por favor pensem melhor antes de compor pois não é mais possível aceitar esse tipo de "cultura" em nosso meio.
Também sou pelo fim da cultura do estupro e sou pelo fim da cultura da baixaria na música que vulgariza mulheres.
Só espero que esses "artistas" não tenham conseguido patrocínio da lei Rouanet para divulgar essa "cultura", mas tratando-se de lei Rouanet quantas ditas "artes" não o são?



Comments